La Colombaia, Puglia

A escolha deste sítio foi mesmo pela piscina. Confesso que nem li bem as características do espaço quando vi que tinha piscina. Não são muitos os trullos ou os alojamentos nesta zona com piscina. Dizem que mais perto de Cisternino nem é fácil terem autorização para fazerem muitas piscinas. Mais perto de Ostuni já é provável encontrar mais alojamentos com piscina.

A experiência aqui foi diferente do Trullo I Sette Cone. É uma propriedade grande muito bem cuidada e decorada, onde os donos têm um anexo com 2 quartos e casa de banho para alugar. A piscina só se pode usar até às 14h (eu sei, eu sei… também não estava a contar com este horário). Mas o dia em que viemos à piscina gentilmente a dona, Carla, deixou-nos passar aqui o dia. Sorte! Porque não arredamos pé daqui até a hora do jantar.

A Carla serve o pequeno-almoço no átrio da entrada entre as 8h30 e as 9h30, tivemos de fazer o esforço para acordar cedo estes dias para provar este pequeno-almoço. Tudo com produtos daqui da propriedade e locais. 

A propriedade está toda arranjada, com caminhos de pedra, flores, ervas aromáticas em todo o lado, amendoeiras, figueiras, oliveiras. Mas a piscina é verdadeiramente um espetáculo. Ficamos 3 noites. Igualmente como ficamos no trullo I sette cone mas acho que preferia mesmo assim ficar mais noites no trullo e vir aqui só 2 dias. O trullo foi diferente, estávamos mais autónomos e independentes. A casa era toda nossa, tinha a cama de rede e a cadeira de baloiço, uma casa da árvore, os cavalos… Basicamente o que as miúdas dizem “era pegar nesta piscina e meter no trullo”.

Mas a nossa estadia aqui também foi muito boa! Reservamos pelo Airbnb, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like