Cafés e voltas em Copenhaga

Quando saltamos de Portugal para a Dinamarca vamos logo reparar numa coisa bem diferente. Tudo é mais caro na Dinamarca! Quer dizer, pelo menos a comida, o café, compras, o custo é mais alto do que estamos habituados.

Um bom pequeno-almoço num café da moda pode chegar aos 15€ para uma pessoa, com um cappuccino e uma sandes ou bolo.

Para continuar este passeio deixo uma música para acompanhar

Em Novembro quando lá estive já se fazia sentir bastante frio, as noites andavam à volta dos 0º e durante o dia dos 3º aos 7º. Mas não se deixem assustar pelo frio, a única coisa que precisam é de um bom casado, depois é roupa por layers, porque em cada sítio que entramos está quente. A cidade é movimentada graças às centenas de bicicletas que circulam e fazem-nos rodopiar ao sabor do vento que fazem. Eu andei mais de trotinete, tanto para ir para o Nomad Workspace trabalhar como para as voltinhas dos cafés.

Vi a famosa Sereia num postal numa das lojas de rua, e isso chegou-me! De resto andei muito a pé, de trotinete, e os dias acabavam cedo.

Fiz uma seleção de cafés e restaurantes no primeiro dia que cheguei e deixo-vos o mapa com alguns sítios que vi e outros que visitei.

The Coffee Collective

Tinha de ir, não é?! Mesmo perto de onde fiquei, este é pequeno, mesas igualmente pequenas, por isso, se estão a pensar trabalhar aqui pode ser mais complicado, ou tenha que se fazer uma ginástica maior.

Café Atelier September

É um dos que temos mesmo de ir e foi-me partilhado por uma colega pelo Instagram. Obrigada Cristina! Simpáticos, boa comida, cozy… O meu hotel era mesmo ao virar da esquina por isso podia passar o dia aqui a tomar vários pequenos-almoços (fossem eles mais baratos). Mas espreitem o site que é igualmente bonito.

Original Coffee Illum Rooftop

Fica no Rooftop de um shopping que por sinal o ultimo piso é só relacionado com design, e alguns restaurantes. Vale a pena a visita e ver a vista.

Sanchez Cantina

Um restaurante mexicano, mix onde tudo era picante mas delicioso. Tive de reservar para lá ir e estava bem cheio. Prepararem-se para pagar bem e comer muito bem também.

California Kitchen

Existem vários, o espaço é bem acolhedor e quente para contrariar o frio que se fazia lá fora. Óptimo! Com bowls e saladas e combinações muito boas.

Viking

Loja para criativos, designers e artistas e fiquei nesta loja se calhar mais de 1 hora, sentada no chão a procurar livros que estavam em promoção! O paraíso dos Bullets Journals, de todos os modelos cores e feitios.

Søstrene Grene

Vamos perder aqui a cabeça! Esta loja é uma espécie de Ikea mas de decoração, arts & crafts, brinquedos e até comida. Mas tudo ao estilo nórdico! Imperdível.

Save this for later: Pin the image

1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like