Pequeno paraíso em Aljezur

Era uma vez um pequeno Airbnb escondido em Aljezur com o tamanho suficiente para nos receber, literalmente várias vezes. Pois já começa a ser uma tradição de família passar por aqui todos os anos.

Esta ano, ficámos aqui no regresso do Algarve, em jeito de despedida das férias e para tentar o “não fazer nada”. A verdade é que quando estamos aqui nem vontade temos de sair, apesar de termos as mais belas praias de Portugal bem perto. Mesmo assim damos sempre um saltinho à praia do Amado para ver o sunset.

Esta casa foi das melhores descoberta feitas no Airbnb. É pequena, a casa, mas dá para 1 casal e 2 crianças. Tem uma cama de casal num quarto que é partilhado com a pequena sala onde temos uma salamandra. Depois tem mais um quarto com 1 beliche que faz as alegrias das crianças, além de que todo o espaço está pensado para receber os mais pequenos com vários brinquedos.

A cozinha que também partilha o espaço comum entre sala e quarto, é uma delícia. Bem pequenina, mas o suficiente para nos desenrascarmos e nos sentirmos bem a cozinhar, mesmo para quem não gosta.

Não tem forno, nem micro-ondas, por isso temos de nos adaptar a refeições mais na hora e saudáveis. Mas aqui o tempo nem pára para se fazer grandes refeições, e o melhor é ir comendo e ter fruta sempre à mão.

O que não faltam são também sugestões para jantar fora aqui nas redondezas mas confesso que nem isso fizemos, porque a vontade de ter que sair daqui não era muita. Mas existe sempre o dia da pizza, ligamos para a Arte Bianca em Aljezur a encomendar e depois vamos buscar para mais uma vez comer e ficar aqui em casa.

Depois os dias são passados entre dentro e fora de casa. Apanhar sol na rua, voltar para dentro porque está calor demais, voltar para a rua… E assim se passam os dias a “não fazer muito”.

Para reservar no Airbnb

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like